Parecia final de copa
PAU DA BARRACA | SÃO GOTARDO
EMBOSCADA!
A polícia festejou ao concluir o "serviço": sucesso total
![]() |
Imagem apenas ilustrativa. Crédito: Rede do Esporte (gov.br) |
Manoel Almeida*
19 de julho/2025
Exerço uma atividade de altíssimo risco e de interesse público: denuncio criminosos de colarinho branco. Dia 5/12/2024 entrei no COVIL DAS SERPENTES, de cara limpa, para uma audiência, munido apenas com o meu celular e contando com as câmeras ao meu redor. A polícia foi chamada. Nada contra, talvez estivesse ali pra reforçar a minha segurança.
Ao sair do Fórum, perguntei aos policiais se eles estavam lá por minha causa. Eles responderam que não. Perguntei se eu poderia saber qual era o motivo da presença deles. Disseram que também sabiam. Mentiram. Mais viaturas chegaram e os policias não tiravam os olhos de mim, cercando onde eu e meu cliente estávamos: a sede da OAB.
Um SEGUNDO-SARGENTO chegou a entrar na sede ao receber um comando pelo rádio. Não sei que ordens ele recebeu, mas voltou atrás. Não sem antes me lançar uma ameaça (tem VÍDEO). Armaram uma emboscada pra mim dentro do Fórum, onde outros policiais estavam me aguardando. Eu avisei que voltaria depois de imprimir um documento. Voltei, com a câmera do celular ligada.
Eu pedi para o meu cliente me acompanhar e também filmar tudo. A polícia o proibiu de entrar no Fórum e determinou que desligasse a câmera. Ninguém, a meu favor, poderia testemunhar o que estava por vir. Cheguei escoltado, e MILLER ordenou que todos os servidores saíssem do local. Ninguém poderia ver. Nada de testemunhas. A Secretaria se esvaziou rapidamente e MILLER grita para os policiais: “DEIXA ELE FILMAR!”
Tomaram meu único meio de prova e fui PRESO. Os policiais festejaram quando me jogaram no camburão. Só faltou estouro de champanhe e tiros para o alto. Tudo foi registrado por diversos ângulos, mas esconderam as IMAGENS. Fui agredido, ameaçado e processado pelos verdadeiros criminosos, todos sabendo que sou inocente.
A operação PAU DA BARRACA não foi uma ação policial. Foi banditismo. Foi tortura. Já se passaram duzentos dias e um mês e os torturadores continuam soltos. Só eu fui preso e ainda estou sendo torturado.
LEIA TAMBÉM:
TESTEMUNHA DO 5/12 MENTIU PARA INCRIMINAR ADVOGADO
EXCLUSIVO: TESTEMUNHO DE SERVIDORA
O COMBINADO SAIU CARO
(*)
Empresário desde 1997, advogado há 16 anos, atualmente licenciado,
jurista, crítico, comunicador e comentarista, pós-graduado em Direito
Civil e Direito Processual Civil, ex-servidor público
judicial, cursando Tecnologia em Investigação Forense e Perícia Criminal
ARTIGOS
ANTERIORES:
POR UNANIMIDADE, TJMG CASSA SENTENÇA DE JUIZ QUE NÃO SABE LER
JUIZ RECEBE QUEIXA-CRIME POR POSTAGENS DO 'JUSTIÇA PRA TODOS'
PROSTÍBULO DE MENORES TINHA 'PUXADINHO' NA ASSESSORIA DO JUIZ
PRÓXIMOS ARTIGOS:
JUÍZA PASSA RECIBO DE FARSA DO TJ (Parte II)
FOLHA:
RABO PRESO COM O TJ
OS CARRASCOS DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDES
O PROMOTOR E A SACOLEIRA
PASSE LIVRE
O JUIZ E O OFFICE BOY
CANAL DE DENÚNCIAS:
#justicapratodos #tribunaldocrime #omaiorescandalodahistoriadojudiciario
Comentários
Postar um comentário