Batom na careca
ANO DOIS | 4ª TEMPORADA
Moraes recebeu 80 milhões por fora utilizando laranja e criou CNPJ para ocultar sobrenome
Revelações afundam STF em crise histórica sem precedentes
Manoel Almeida*
27 de dezembro/2025
São bastante claros os trechos do contrato secreto que a colega MALU GASPAR trouxe à tona em sua coluna no jornal O GLOBO: ALEXANDRE DE MORAES, vulgo "Xandão", recebeu 80 MILHÕES DE REAIS em nome de uma LARANJA, a advogada VIVIANE BARCI.
Dividido em suaves parcelas de 3 MILHÕES, 646 MIL, 529 REAIS E 77 CENTAVOS, o valor foi religiosamente pago pelo BANCO MASTER todo início de mês, desde 2024. Os pagamentos certamente seriam suspensos caso a fusão com o BRB não fosse autorizada pelo BACEN, o que de fato aconteceu.
O negócio era a última chance de salvação do MASTER, cujas fraudes contra o sistema financeiro já eram objeto de investigação da COMPLIANCE ZERO, justificando as tentativas desesperadas de intervenção de MORAES junto ao BACEN: com o encerramento das atividades do banco, MORAES dificilmente receberia o restante dos repasses, que totalizariam R$ 129 MILHÕES.
Embora o contrato com MORAES surpreenda pela cifra, a política de troca de favores não é novidade em se tratando de ministros da Suprema Corte. GILMAR MENDES há décadas recebe patrocínio de bancas que atuam no Supremo — e não é o único. "Banca", no meio jurídico, é um grande escritório de advocacia. Não à toa, o decano foi o primeiro a pôr panos quentes no caso.
O contrato liga Moraes ao dono do Banco Master, que lavava dinheiro para o PCC, de acordo com a Carbono Oculto, operação deflagrada pela RECEITA FEDERAL em 28 de agosto. Um mês depois (final de setembro), VIVIANE abre uma filial do escritório na Asa Sul, mas com CNPJ e razão social diferentes da do escritório de São Paulo — desvinculando da sociedade o sobrenome MORAES. Ela é esposa do ministro.
Filiais, até por razões práticas e econômicas, têm o mesmo CNPJ das matrizes. Enviei mensagem para a DRA. VIVIANE — e para o escritório BARCI DE MORAES — a fim de obter esclarecimentos, mas não espero receber nenhum retorno da defesa dos citados.
(*) Empresário desde 1997, advogado há 16 anos, atualmente licenciado,
jurista, crítico, comunicador e comentarista, pós-graduado em Direito
Civil e Direito Processual Civil, ex-servidor público judicial, cursando
Tecnologia em Investigação Forense e Perícia Criminal
POSTAGENS ANTERIORES:
TRIBUNAL DO CRIME MANDA GOOGLE RETIRAR DENÚNCIAS DO JpT
MP SE UNIU A TROSTER PARA DERRUBAR 'JUSTIÇA PRA TODOS'
POLÍCIA LAVRA FALSO BOLETIM EM CONLUIO COM PADARIA
TROSTER E MILLER FORAM ACIONADOS NA PF EM 2021
PROFESSOR SE DIZ ARREPENDIDO DE TER ABUSADO DA FILHA
PRÓXIMOS ARTIGOS:
JUÍZA PASSA RECIBO DE FARSA DO TJ (Parte II)
FOLHA: RABO PRESO COM O TJ
OS CARRASCOS DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE
O PROMOTOR E A SACOLEIRA
PASSE LIVRE
O JUIZ E O OFFICE BOY
CANAL DE DENÚNCIAS:: (34) 9.9871-3888
#justicapratodos #tribunaldocrime #omaiorescandalodahistoriadojudiciario

Comentários
Postar um comentário