Tudo ou nada
4ª TEMPORADA | JUSTIÇA PRA TODOS
Presidência do STF aposta em defesa de Toffoli para enfrentar crise institucional
"O Supremo Tribunal Federal não se curva a ameaças ou intimidações"
![]() |
| Fachin encurtou férias pra acudir amigo (foto: Rodrigues-Pozzebom/Ag. Brasil) |
Manoel Almeida*
24 de janeiro/2026
Completamente alheio à realidade, EDSON LUIZ FACHIN (foto), presidente do STF, minimiza o ESCÂNDALO MASTER, chamando de "adversidades" o TSUNAMI DE PROVAS que atola membros da Corte. A nota oficial emitida anteontem, estrategicamente às 20h31 — mesmo horário do JORNAL NACIONAL, a fim de causar o máximo de impacto —, não teve o efeito planejado.
Ao invés de frear as manifestações de justa indignação, a nota causou mais repúdio e revolta à parcela decente da população, farta de tanta roubalheira. O texto é autoritário, arrogante e corporativista. "O Supremo Tribunal Federal não se curva a ameaças ou intimidações", diz FACHIN, sem citar o CASO MASTER diretamente. Ele acha mesmo que o Supremo está em condições de peitar alguém?
A quem cobra respostas e providências do STF (com "o irresponsável primitivismo da pancada"), o ministro avisa: "ERROU DE ENDEREÇO". Em outro trecho, o presidente afirma que quem ataca o crime organizado que tomou conta do STF "está atacando o próprio coração da democracia constitucional e do Estado de direito", a fim de "desmoralizar o STF" e "corroer sua autoridade".
FACHIN segue acusando aqueles que lutam contra a impunidade: querem "provocar o caos e a diluição institucional". Não é possível que o ministro ignore que quem desmoralizou o STF foram os seus próprios membros. No dia anterior (21), o ESTADÃO noticiou que o luxuoso resort, supostamente vendido, na verdade é de propriedade do Fundo do Fundo do Cunhado do Amigo do Amigo do Meu Pai...
Ao jornal, CÁSSIA PIRES TOFFOLI, cujo marido foi usado como laranja, disse já estar cansada de tantas invenções. Ou seja, das invenções do TOFFOLI. O cunhado milionário, aparentemente, nem se presta a amparar os parentes, haja vista que a família do irmão mora em casa financiada e tem vida modesta.
As descobertas e vazamentos estão distante do fim e a entrada de FACHIN em campo soma-se a outros atos atabalhoados, como o de MORAES, que abriu inquérito contra a RECEITA FEDERAL, e o de TOFFOLI, que usou o nome do irmão na tentativa de esconder suas digitais. O desespero, decididamente, não é bom conselheiro.
LEIA TAMBÉM:
BATOM NA CARECA
GALÍPOLO VAZOU INFORMAÇÕES PARA MORAES
MODUS OPERANDI
(*)
Empresário desde 1997, advogado há 16 anos, atualmente licenciado,
jurista, crítico, comunicador e comentarista, pós-graduado em Direito
Civil e Direito Processual Civil, ex-servidor público judicial, cursando
Tecnologia em Investigação Forense e Perícia Criminal
POSTAGENS ANTERIORES:
TRÁFICO DE INFLUENCERS
MP SE UNIU A TROSTER PARA DERRUBAR 'JUSTIÇA PRA TODOS'
ENTREVISTA: 'BORA DE BOMBA?'
TROSTER E MILLER FORAM ACIONADOS NA PF EM 2021
PARECIA FINAL DE COPA
PRÓXIMOS ARTIGOS:
JUÍZA PASSA RECIBO DE FARSA DO TJ (Parte II)
FOLHA: RABO PRESO COM O TJ
OS CARRASCOS DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE
O PROMOTOR E A SACOLEIRA
PASSE LIVRE
O JUIZ E O OFFICE BOY
CANAL DE DENÚNCIAS:
#justicapratodos #tribunaldocrime #omaiorescandalodahistoriadojudiciario

Comentários
Postar um comentário