Ministério Público se uniu a Troster para derrubar 'Justiça pra Todos'
4ª TEMPORADA
Em maio de 2024, 'fiscal da lei' pediu reforço para OAB, TJ, autoridades e servidores denunciados
Ação judicial objetiva deletar das redes as denúncias e armazená-las em "ambiente virtual controlado e seguro"
![]() |
| Fórum Dr. Júlio Ferreira de Carvalho, em Monte Sião |
Manoel Almeida*
4 de outubro/2025
Na Comarca mineira de Monte Sião (divisa com o estado de São Paulo, reduto do JUIZ-TORTURADOR, ROBERTO TROSTER), tramita desde maio do ano passado a ação penal 5001052-28.2024.8.13.0434, de autoria do Ministério Público. A ação, que está sob segredo de Justiça, imputa a mim diversas "condutas ilícitas" por via de publicações em redes sociais e aqui, no JUSTIÇA PRA TODOS.
O Ministério Público de Monte Sião não tem sede própria. O gabinete da Promotoria de Justiça, comandada por MARCO ANTÔNIO MEIKEN — que formulou a denúncia contra mim, junto com TROSTER — fica no prédio do Tribunal de Justiça (foto), onde TROSTER atua. Até esta data, não tive acesso aos autos. Recebi apenas 16 laudas relativas à denúncia, cópia do mandado de citação (com o respectivo despacho, assinado pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Patos de Minas, Dr. BRUNO HENRIQUE DE OLIVEIRA).
O promotor pediu a remoção das postagens, consignando que fosse feito backup em "ambiente virtual CONTROLADO e SEGURO", o que não ocorreu ainda, apesar de já ter se passado mais de um ano e quatro meses. O aliado de TROSTER também pediu a intervenção da cúpula do TJMG e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas, aparentemente, não houve resposta.
A fim de engrossar o caldo, MEIKEN requereu que fossem comunicados dos fatos os desembargadores JOSÉ ARTHUR DE CARVALHO PEREIRA FILHO e GILSON SOARES LEMES, além do promotor de Justiça JOSÉ GERALDO DE OLIVEIRA SILVA ROCHA, MILLER FREIRE DE CARVALHO, juiz, ISABEL PESSOA BERNARDES, escrivã, e do seventuário JOSÉ ANTÔNIO DOS SANTOS JÚNIOR — todos rotineiramente mencionados nas postagens.
Não tenho notícia de que algum deles tenha entrado na briga comprada pelo promotor MEIKEN. De minha parte, somente vou me manifestar após obter cópia da totalidade dos atos processuais e dos documentos que compõem os autos. Sendo Monte Sião Vara Única, e a "vítima" sendo diretora do Foro, a remessa do caso para outra Comarca é obrigatória.
LEIA TAMBÉM:
A LEI DO SILÊNCIO [CENSURADO]
MINISTRA DO PAU OCO
MINIEXÉRCITO CERCA E PRENDE AUTOR DO JpT
OS VÍDEOS QUE INCRIMINAM TROSTER
(*)
Empresário desde 1997, advogado há 16 anos, atualmente licenciado,
jurista, crítico, comunicador e comentarista, pós-graduado em Direito
Civil e Direito Processual Civil, ex-servidor público judicial, cursando
Tecnologia em Investigação Forense e Perícia Criminal
ARTIGOS ANTERIORES:
AS CAJAZEIRAS
'BORA DE BOMBA?'
TROSTER E MILLER FORAM ACIONADOS NA PF EM 2021
EMBRULHANDO O PEIXE
PARECIA FINAL DE COPA
PRÓXIMOS ARTIGOS:
JUÍZA PASSA RECIBO DE FARSA DO TJ (Parte II)
FOLHA: RABO PRESO COM O TJ
OS CARRASCOS DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE
O PROMOTOR E A SACOLEIRA
PASSE LIVRE
O JUIZ E O OFFICE BOY
CANAL DE DENÚNCIAS:
#justicapratodos #tribunaldocrime #omaiorescandalodahistoriadojudiciario

Comentários
Postar um comentário